Comentários

Data
De
Assunto

Pesquisa

Boa noite prezadoTata Kiretauã ria Nkisi!!
Sou bantu meu bisavô, o Colodino Felizardo trouxe os ritmos musicais do congo e implantou na comunidade do Morro do Feijão , norte do Espírito Santo , município de joão Neiva e distrito de Acíoli -Vitória, Sudeste do país. E através destas referencias ancestrais, fiu descobrir que meu avô, Narciso Felizardo era da Kimbanda e fiquei muito feliz por ter encontrado estas preciosas informações (conhecimento), pois há uma enorme invisibilidade no Brasil sobre a imporãncia e espessa contribuição dos bantus em nível musical, cultural gatronomico e principalmente reliogioso, pois o Kandonbele, expandiu no Brasil com mais intensidade. Nos dando uma noção menor da potênvia deste patrimônio imaterial e material que ultrapassou além-mar. E, entre diversos estudos etnológicos, se constatam que os bantus, quanto grupo etnolingüístico variam entre 300 ou 400 sub -grupos. Deste modo, por motivo de investigação artística e cientifíca, gostaria de saber, sobre obras que citassem eapecificamente cada uma destas etnias.?

Agradeceria profundamente e aproveito o ensejo para parabenizá- lo pela iniciativa de criação deste blog e a relev~sncia no que se refere a identidade afro- brasileira.
E parafraseando Lélia Gonzalez

Axé Muntu!!!!!

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.