Contato

e-mai: tatetokiretauangola@hotmail.com

celular (11)99590 5587

 

Comentários/Contatos

Data
De
Assunto

povo banto ou bantu

Realizei um teste de DNA mitocondrial ancestralidade para saber a origem da minha mãe e descobri que é bantu. Temos os mesmos problemas de saúde. O sr. acha que deveriamos ver no jogo se a causa está na herança genetica espiritual? Não cultuamos a religião bantu. Obrigado desde já.

Data
De
Assunto

Rezas

vocês tem algum link que tenha por escrito e áudio das rezas dos Nkisis?

Data
De
Assunto

Onile

Gostaria de saber se voces na Angola tem algum Nkice equivalente a Onile dos yoruba?
Mukuiu obrigado.

Data
De
Assunto

religião

dizem que a religião camdomblé.umbanda...enfim espíritas naõ pertencem a Jesus Cristo...isto é verade?tenho vontade de seguir mais tenho medo de desagradar a Deus.

Data
De
Assunto

Re:religião

Nao desagrada nao toda religiao é sagrada e na verdade quando vc morrer eles nao vao perguntar a sua religiao mas o que vc fez de bom para a humanidade. religiao foi criada pelos homens. Tudo que nos leva a Deus ao sagrado é sublime escute o chamado e siga sua intuiçao.

Data
De
Assunto

Feitura e incorporação

Bom dia Srº Kiretauã,sou simpatizante dos cultos afro(Umbanda e Candomblé),estou pensando em adentrar a religião mas tenho uma dúvida.Gostaria de saber se um homem pode ser iniciado para um Inkice ou orixá feminino e incorporá-lá,pois um colega feito no Candomblé Angola disse-me que isto prejudicaria a masculinidade(tornaria homossexual),o mesmo valendo se um homem incorporar Pombo Giira.Isto é verdade?

Data
De
Assunto

Re:Feitura e incorporação

Prezado Reginaldo,

A homossexualidade é uma das muitas variáveis da sexualidade humana, e crer que a incorporação de energias "femininas" alteram a dita "masculinidade", que até o presente tempo, não existe uma definição plausível, não passa de mitos, lendas e superstições. O desejo sexual, a homoafetividade é uma característica intrínseca e particular de cada pessoa e querer justificar como uma possível causa espiritual, é por demais ignorância.

Data
De
Assunto

Gostei muito do site

Sou feita ha 40 anos na nação de angola. Per tenco hoje ao Bate Folha. É muito bom ver que ainda existem pessoas preocupadas em preservar sua nação. Meu email é raiovioleta@hotmail.com Peço que entrem em contato comigo.

Data
De
Assunto

angola cantos zinga lubondo

se puder me passar algumas cantigas de zinga lubondo eu gostaria meu velho desde ja agradeço meu email braz-capoeira@hotmail.com

Data
De
Assunto

nossa naçao bantu

makuiu tata kiretauã , tata sou ascido numa casa de angola , cujo o nome da minha mae é danda leoaci , neta de oya manunde e manudeu y , meu irmao tata rodrigo começou a tomar aula com tata taua e a lingua kimundo entrou em meu coraçao e derrubou tudo o que eu aprendi em minha naçao , hj sei que tudo o que eu fala em uruba na lingua , certamente nao faz parte da minha angola , pois sei que toda a minha familia de santo m principalmente os mais velhos nao aceitam e nao fazem por onde acharem sua verdadeira origem ,eu sou um pesquizador da lingua kimbundo e kikongo , cantigas e rezas fazem parte hj da minha historia , fico feliz por saber que sao poucos de nós pregando para trazer a nossa tradiçao bantu de volta . Nao desmerecendo as outras naçoes , pois tenho certeza , sou um negro bantu .

<< 1 | 2 | 3 | 4 >>

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.